Quisera eu que a maior parte dos seres humanos fosse feita de pura luz!
Mas, na realidade do planeta Terra temos os seres de luz, os seres de luz e sombra e os de pura sombra.
Acredito que a maioria seja de luz e sombra passando por um processo de aprimoramento; lapidação. Não posso fechar meus olhos para os que são sombra e nem me iludir achando que querem deixar de ser.
De um lado, nossa capacidade de amar, criar e mostrar empatia destaca o melhor de nós. Essas qualidades nos permitem construir comunidades fortes, inovar em benefício comum e estender a mão aos necessitados. No entanto, também devemos confrontar os aspectos mais sombrios da nossa natureza: a ganância, o preconceito, e a indiferença que muitas vezes nos desviam do caminho do progresso humanitário.
Quem sou eu nesse imenso Universo? Sou um ser da raça humana que resolveu escrever um manifesto!
Me sinto livre e acredito que todos deveriam ser. Tenho fé e amo a espiritualidade. Busco apoio, suporte, conhecimento, melhoramento pessoal e uma vida cada vez mais conectada às energias Crísticas.
Não preciso ser santa para isso e não sou! Sou luz e sombra como a grande maioria.
Quanto mais sei, estudo e pratico as religiões; mais entendo seu propósito e mais acredito na religiosidade e na espiritualidade que não dependem da religião.
É entre o Criador e eu… sem intermediários! Com ajuda e orientação, mas, no fundo no fundo, é entre Ele e eu. Entre Ele e você.
Quisera eu que todo o ser humano fosse feito de pura luz…
Somos feitos de luz e sombra e cada vez que deixamos o amor e a compaixão tomar conta passamos a agir com caridade, assim estamos praticando a espiritualidade, a verdadeira conexão com a luz.
É chegada a hora de decidir: você quer ser mais luz ou mais sombra?
Da mesma forma que não há intermediários entre Deus e eu; não há intermediários entre ser ético e verdadeiro. Não deve haver intermediários entre nossos direitos e deveres e não podemos colocar nosso destino nas mãos de ninguém.
Como escrevi no início, acredito que tem mais gente da luz que gente das sombras e meu propósito é um manifesto.
Podemos estar em uma fase intermediária entre a luz e a sombra, mas não podemos mais dar poder às sombras!
Se vivemos em uma democracia e em um mundo onde acreditamos que o amor é mais poderoso que a guerra, por que deixamos tudo chegar a esse ponto?
Por acreditar que não somos responsáveis?
Por preguiça de agir?
Por ter alguém para culpar?
Por não ter tempo de pensar nisso?
Quisera eu que todas as pessoas fossem mais luz que sombra…
Assim seria fácil respeitar a natureza e querer viver em comunhão com ela.
Seria “normal” respeitar as pessoas por serem pessoas e agir em benefício de todas as pessoas.
Haveria equilíbrio entre o individual e o coletivo, entre o público e o privado e o respeito entre a liberdade de cada ser humano. Não precisaríamos dos políticos e nem mesmo de tantas leis e regras.
No nosso mundo vemos o quanto uma minoria oprime e controla uma maioria independente do continente, do regime político, do número de habitantes ou da religião praticada.
Desde que o mundo é mundo o homem se esquece da natureza e da espiritualidade e se perde nos prazeres materiais e nas armadilhas do ego.
Se tudo o que vivemos for mesmo uma “matrix”, espero escolher a pílula certa e se acaso for um sonho que eu acorde em um mundo onde as pessoas sejam pura luz ou luz e sombra em processo acelerado de iluminação. Agindo de forma coerente entre o que acredita, pensa e faz!
Somos seres feitos de pura luz e convido você a estar consciente disso agora agindo com empatia, amor e alegria em seu dia a dia. Vamos usar nosso potencial para o bem, promovendo harmonia, justiça e solidariedade.
Que este manifesto sirva como um lembrete constante de que, embora imperfeitos (sombra), temos a capacidade de transformar o mundo ao nosso redor (luz). Ao trabalharmos juntos, podemos criar um legado de compaixão e dignidade humana para as gerações futuras.
A mudança começa em cada um de nós. Vamos abraçar nossa humanidade em toda a sua complexidade e dedicar nossos esforços para construir um mundo melhor.
Só assim poderemos honrar o verdadeiro espírito que é pura luz!