Mudar é difícil. Não mudar é fatal!

 

Nos últimos meses conversamos sobre o quanto é importante viver as experiências para saber se é bom, se funciona pra cada um, se vamos gostar…

Sigo nesse movimento de mudança e agora já instalado em uma nova casa e em uma nova cidade e por isso minha mente segue trabalhando nesse tema.

Penso sempre na frase do Leandro Karnal que me impactou: mudar é difícil, não mudar é fatal!

Vivendo mais uma vez uma grande mudança, tenho a oportunidade de avaliar como realmente nossa idade e nossa mente fazem toda a diferença!

Primeiro porque é óbvio que quando somos mais jovens temos menos “manias” e mais disposição e que sair da “cidade grande” para uma cidade menor também tem seu impacto inicial.

Já na questão da mente vale a maturidade de saber que quando o propósito é claro não há razão para o sofrimento!

Realizar nossos sonhos exige esforço, trabalho, construção e isso é tão “Saturno em Peixes”!

Você que me acompanha sabe o quanto estou comprometido em aprender, compreender e conectar com o regente de 2024 e ajudar todos nós a estarmos mais preparados para isso tudo que o céu nos pede.

Por essas e outras a frase do Karnal fazem mais sentido ainda!

Se precisamos encarar a realidade, termos disciplina e comprometimento para nos beneficiar com as recompensas de Saturno e que o trânsito dele no signo de Peixes até 2026 nos pede para desconstruir ilusões, ter responsabilidade espiritual e realizar nossos sonhos vamos esperar o quê?

Já estamos trabalhando nas três perguntas “saturninas” ao longo do ano: quanto tempo falta? Quanto tempo ainda? Quanto tempo mais?

Nesse texto quero reforçar a necessidade de mudança para todos nós, pois já estamos vivendo no mundo as consequências de não termos responsabilidade com a natureza e demoramos para tomar atitudes.

Não vamos mais esperar “a água bater na bunda” para aprender a nadar! Vamos mudar hoje, agora, já!

Desconstruir ilusões é doloroso, mas tão necessário para fortalecer nossa personalidade e desenvolver nossa força de vontade, assim como mudar! Seja de casa, de pensamento, de sentimento ou até de opinião!

Por mais difícil que seja vale a pena! Tira a gente da zona de conforto, amplia nossa consciência e vitaliza nosso coração.

Não mudar é fatal! Nossos sonhos e desejos vão ficar longe de serem realizados, nossa diminuição motivação e nossa vitalidade vai “morrendo”. Desequilíbrios na saúde física, mental e emocional começam a aparecer!

Então meu convite é permita-se, ouse, mude!

Cada novo movimento é uma nova alegria e uma oportunidade de refletir sobre o que devemos manter e o que podemos descartar para cheios de coragem um novo ciclo começar!

Facebook
WhatsApp
Email
Renata Conti - Minha História

Renata Conti

Renata é fisioterapeuta e professora. Com formação em Terapias Complementares é especialista em diversas terapias como: Quiropraxia, Acupuntura, Drenagem Linfática além da estética , Moxabustão, Auriculopuntura, Shiatsu e Craniopuntura.