Mais uma mudança em minha vida e agora com a vantagem de ser por vontade e escolha consciente.
Amo mudar! Já morei em seis casas diferentes desde que saí da casa dos meus pais e me lembro bem, morando com eles também passei por duas mudanças.
Morei em casa e apartamento, casa térrea e sobrado, prédio alto e prédio baixo. Essa é uma das coisas que mais adoro no “viver de aluguel” (meu marido sempre me corrige quando falo assim já que pagamos o aluguel e não recebemos, mas…)
Poder experimentar casas diferentes me ajuda a saber o que funciona melhor pra mim e para minha família, amplia minha visão e consciência e ajuda a definir melhor meus critérios e minhas opiniões.
Ou seja, é preciso viver para saber!
O movimento faz parte da nossa existência! Nossas células se dividem constantemente, as horas passam, os dias também!
Mesmo que você esteja parado o planeta se move! A Terra roda e toda a galáxia tem seu ritmo!
Já escrevi aqui sobre a mudança e sobre a impermanência que é um princípio budista.
Sempre escrevo sobre a Medicina Tradicional Chinesa e seus cinco movimentos, os cinco elementos.
Na Cabala também estudamos os movimentos das energias no processo de criação…
Tudo muda, tudo passa e viver em constante movimento nos conectados à essência da natureza que é um eterno ciclo de conceber, alimentar, cuidar, estruturar, expandir e trocar!
Durante uma aula de Cabala o rabino disse que viemos a esse mundo para experimentar as maravilhas que o Criador fez e sermos felizes!
Já sabemos que o planeta Saturno é o regente desse ano e que ele está em Peixes até 2026 o que nos estimula a sermos responsáveis com nossas emoções e pensamentos e a estruturar o que é necessário para a realização dos nossos sonhos.
Na minha vida as mudanças sempre ajudaram a compreender o ciclo das coisas! Sempre me ensinaram sobre viver o momento e sobre o desapego!
Além de aprender a deixar o que realmente é necessário aprender a valorizar o que cada lugar proporcionou e a ter mais paciência com as coisas e as pessoas já que tudo é transitório e impermanente.
Vivemos tempos de mudança desde que o mundo é mundo e cada um de nós tem seu papel e sua perspectiva nesse processo.
Encarar a realidade com responsabilidade e comprometimento é uma das maneiras que temos para ter ordem, progresso e recompensas na vida.
Não se trata de ser bonzinho, nem tampouco um rebelde sem causa e sim um ser conectado e consciente.
Tudo no mundo se move! E nadar a favor da maré é tão mais agradável…
Sabendo disso, criar a própria mudança é uma forma de aproveitar o processo e, na prática, se conectar!
Conectar-se a quê?
Ao que você acredita que faz uma pessoa melhor e à sua espiritualidade.
Ter novas metas, viver os sonhos e os ideais faz com que alimentemos nossa motivação, aquela esperança, a força extra que nos faz sair da cama nos dias mais solicitados.
Por essas e outras é preciso mudar!
Nem que seja a cor do cabelo ou o móvel de lugar, daí muda de ideia e passa a ter um novo olhar!
Esse novo olhar enche o coração de alegria lembrando que da vida vale a pena pensar, sentir e viver pois só assim acompanhamos a natureza que nos ensina que para ser eterno é preciso mudar!