Estava pensando sobre o que escrever e o tema “inferno astral” não saía da minha cabeça até parar para escrever e colocar o título!
Melhor escrever sobre paraíso que inferno! Já conversamos muitas vezes sobre o quê queremos alimentar nas nossas vidas, bora falar do bem!
Somos nós no comando!
Ainda estou me adaptando a essa vida híbrida, e quem não está? E tive a oportunidade de assistir uma “live” que me deu uma injeção de ânimo! Reavivar o conceito que sou comandante de mim mesma é fundamental para prosseguir!
Sendo assim, vamos falar sobre paraíso astral!
Nesses últimos dois anos tive oportunidade de colocar em prática muitos planos, realizar alguns sonhos, aprender com as perdas, senti tristeza profunda, definir melhor minhas metas e até mesmo ser mais flexível com minhas crenças e valores.
Quero tanto entender quem eu sou, conhecer quem eu sou, sentir quem eu sou! Tenho tanto ainda a descobrir, viver, experimentar, sentir!
Acredito que somos feitos dos nossos sonhos, desejos e esperanças e que é preciso cultivá-los.
Ao longo desse caminho de estudos, filosofias, trocas e pertencimento; ao qual escolhi e renovo essa escolha a cada novo ciclo; já me preparei para o “fim do mundo” algumas vezes… Estoquei água e alimentos enlatados esperando ficar três dias no escuro, no mínimo!
Na época da guerra do Golfo tive muito medo que o mundo poderia acabar…
Bem antes disso me perguntava qual a razão disso tudo? Planeta Terra, seres humanos, viver, morrer… Nunca pensei em Pandemia!
Não me preparei para isso e lamento muito o que todos nós estamos vivendo e por isso mesmo reforço: precisamos ter sonhos! Precisamos ter esperança!
Cada vez que imaginamos algo que queremos, que gostamos, que amamos, desperta em nós a chama da felicidade e alegria. Isso “aquece” nosso coração que conta a cada célula do nosso corpo que é possível!
Essa transformação química a partir de um sentimento já é mais do que comprovada e pode realizar milagres!
Ah, a motivação!
Ter um motivo para a ação, é disso que se trata!
No Ciclo dos Cinco Elementos da Medicina Tradicional Chinesa é a ação do elemento MADEIRA. Vitalizando todo o ciclo, movimentando todo o corpo!
Como gosto muito desse tema vou te explicar o ciclo assim:
- Temos um sonho, um desejo, uma esperança… (ÁGUA);
- Sentimos vontade de agir de uma forma diferente (MADEIRA);
- Nos enchemos de entusiasmo e paixão (FOGO);
- Temos força física e mental para definir formas para concretizar esse sonho (TERRA);
- Mergulhamos em nós mesmos, largamos as coisas velhas e pesadas (METAL);
- Seguimos firmes, determinados e certos da conquista e vitória (RENOVAMOS O CICLO).
É por tudo isso que podemos pensar que próximo do início de um novo ciclo passamos por um período de paraíso astral!
Um dos meus professores de astrologia Nilton Schutz disse que quando estamos perto do nosso aniversário é como se nosso tanque de combustível já estivesse na reserva. No aniversário enchemos o tanque para seguir a nova estrada, viver o novo ciclo.
Assim como desejo a mim mesma entendimento, inteligência emocional, responsabilidade pelos atos e evolução espiritual; desejo a todos nós!
Desejo que possamos aprender a saber quem somos, respeitar a nós mesmos e nos amar. Assim será natural fazer pelo outro e por todos nós.
E que o mundo também esteja concluindo seu “paraíso astral”.