Estamos em um período conhecido como “entre apertos” no calendário cabalístico que corresponde a 3 semanas de acontecimentos que trouxeram muita negatividade para a humanidade.
Desde a época do Velho Testamento com Moisés quebrando as tábuas dos mandamentos, até o início da Primeira Guerra Mundial e, nos dias mais atuais, a protestos em Israel pela reforma judicial em 2023.
Sem nem mencionar a situação atual do mundo em 2025 e como as coisas estão se agravando, desde a economia mundial até as guerras que ainda estão em andamento.
Três semanas correspondem a 21 dias e é fato que esse número 21 está presente em diversos rituais filosóficos e religiosos além de ter seu significado na numerologia e no tarô.
21 na numerologia
O número 21 carrega a energia do número 2, do número 1 e do número 3; vibrando parceria, iniciativa e capacidade de compartilhar e expandir, assim, essas características nos inspiram a viver nossos ideais, buscar um entendimento maior de nós mesmos e desenvolver o bom humor.
21 na neurociência
Ainda não existe comprovação científica sobre a “regra dos vinte e um dias”. Esse conceito surgiu no livro Psicologia Cibernética do cirurgião plástico Maxwell Maltz em 1960 que dizia que esse era o tempo para concretizar a mudança de um hábito.
Certas crenças ajudam a realizar milagres e vale a pena saber que atualmente as pesquisam falam que para mudar um hábito são necessários 66 dias ou até mais, embora sempre varie de pessoa para pessoa e de qual hábito ou comportamento se propõe mudar.
21 no tarô
A carta do tarô que corresponde ao número 21 é “O Mundo” que simboliza conclusão, realização e sucesso. Além de representar a mudança de ciclo e a sensação de satisfação e plenitude.
21 na Cabala
Diversas são as formas de interpretar os números de acordo com a Cabala e aqui vou abordar segundo os “72 Nomes de Deus” que são Seus Anjos.
O Anjo 21, Nelchael, nos ajuda a superar limites e atrair bênçãos! O signo correspondente é Câncer nos trazendo a proteção e segurança para seguirmos adiante.
Seja como for e da maneira que for a mudança de um hábito, de um comportamento e até de um pensamento requer um ritual de preparo, conexão, encorajamento e realização.
Sorte a nossa que além da ajuda de nossos Anjos da Guarda, do Criador, dos Guias e Orixás; até esses novos conceitos que acabamos de aprender; temos o apoio do Cosmos e dos astros!
Júpiter é o regente do ano nos amparando com seus benefícios e sorte e por isso mesmo cabe a cada um de nós praticar a “política do ganha-ganha” para que todos nós possamos ser beneficiados!
Não precisamos falar sobre nenhuma dessas formas se você não quiser, basta prestar atenção no mundo ao redor e seus acontecimentos nesses últimos cinco anos. Desde a pandemia passamos por muitas mudanças e abalos nas estruturas. Isso tudo deve ter um propósito, concorda?
Importante lembrar que somos as gerações que estão contribuindo para a construção da nova era e que todos aprendemos muito com tudo o que vivemos. A renovação de crenças e padrões e a ruptura com o que limita e amedronta é urgente e vital.
Tempos de transições e inovações vem por aí e mais uma vez devo reforçar que sorte temos por estarmos aqui e agora. Ainda que entre apertos porém sempre juntos!