Neste sábado dia 18/05/2019 acontece o Festival de Wesak que é o Festival da Iluminação ou a Festa do Buda.
Lorde Gautama, Senhor Buda iluminado, nasceu na Lua Cheia de Maio, foi iluminado na Lua cheia de Maio, e fez a sua transição também na Lua Cheia de Maio. Maitreya, o Buda reencarnado, foi quem oficializou o Wesak.
É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transformação, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e a espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.
E o quê nós aqui do Ocidente temos com isso? Tudo!
Em uma época onde estamos aprendendo o quanto estamos ligados, o quanto somos um (depois que conheci as diatomáceas e descobri que dependemos desses organismos unicelulares para viver tenho ainda mais certeza que somos todos um), mais e mais pessoas se reúnem pelo mundo em prol do amor, da paz e da transformação do planeta.
A hierarquia espiritual tem realizado diversos chamados para o despertar coletivo e nós aqui sentimos cada vez mais vontade de conhecer os mistérios da vida e a necessidade de nos conectarmos a algo sagrado.
Quando meditamos juntos temos maiores chances de melhorar as condições de vida e estabelecer relações de uma forma correta, seja entre pessoas ou nossa relação com o ambiente que nos cerca e com a natureza.
Como seres de luz que somos temos uma capacidade natural de canalizar e distribuir energia e em alguns momentos específicos podemos nos conectar com maior facilidade às fontes que emanam essa energia, a Lua Cheia de Maio é um desses momentos.
O Sol está no signo de Touro que é um signo do elemento terra e representa a terra firme, as bases sólidas, o solo fértil. Tem característica fixa (os signos são divididos em cardinais, fixos e mutáveis) o que reforça a estrutura sólida que esse signo representa. Cuida do corpo físico e dos prazeres da matéria: comer bem, toque físico, se vestir bem, ver coisas belas. Também cuida do nosso dinheiro, nossos bens materiais, nossos valores, apegos e prazeres.
É regido pelo planeta Vênus que cuida dos nossos relacionamentos, das nossas parcerias, da nossa autoestima e das nossas finanças.
Essa energia do signo de Touro nos remete ao que é meu, o que me dá segurança, o apego, o que estabiliza. Sabe qual é o oposto de Touro? Escorpião. E Escorpião representa a energia da transformação, da purificação, do desapego. Gosta do oculto, do segredo e dos mistérios.
A Lua estará em Escorpião na noite do Wesak aumentando ainda mais a conexão entre a espiritualidade e a humanidade, o mundo físico e o mundo espiritual.
Momento maravilhoso para nos libertamos do que não nos serve mais e seguir adiante com toda a nossa infinita capacidade.
Sol em Touro iluminando o que queremos, o que desejamos para nosso prazer e realização e Lua em Escorpião aumentando a capacidade de transformar e seguir adiante e tudo isso abençoado pelo Buda!
Nesse dia é realizada uma prece que conecta todas as pessoas e propicia que essa união mágica aconteça:
A GRANDE INVOCAÇÃO
Do ponto de Luz na mente de Deus
Que flua Luz à mente dos homens
Que a Luz desça sobre a Terra
Do ponto de amor no coração de Deus
Que flua amor aos corações dos homens
Que Cristo retorne à Terra
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e servem
Do centro a que chamamos raça dos homens
Que se cumpra o plano de Amor e Luz
E feche-se a porta onde mora o mal
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.
Aproveite esse momento mágico e abra mão do que não serve mais para essa nova pessoa que você já é.