Além da fé e da esperança, a motivação é um excelente combustível para encher nosso tanque na jornada da vida. Ainda mais nessa época de Natal e Ano Novo.
Gosto da “magia” do Natal e gosto ainda mais da Festa das Luzes – Chanuká. Momentos cheios de luz, fé, milagres e amor. Uma festa católica e a outra judaica e as duas celebram o milagre!
O milagre de termos sempre o amparo do Criador.
Essas festividades acontecem no final do mês de Sagitário e no início do mês de Capricórnio. Sagitário cheio de motivação e otimismo e Capricórnio com o poder de entender o tempo e realizar.
Um prato cheio para quem gosta de filosofar e aplicar na prática conceitos que nos ajudam a transformar.
E por falar em transformar o que podemos esperar de 2023? Um ano 7 com regência da Lua?
Sete é o número da transformação, associado à ave mística Fênix que tem o poder de renascer das cinzas, cheia de energia e motivação.
A Lua cuida das nossas emoções, das nossas memórias e da nossa ancestralidade. De acordo com a astrologia mexe com nosso lado sentimental.
Um aspecto muito importante de 2023 é a chegada de Saturno em Peixes. Mudança de signo vem associada à mudança de comportamento.
Saturno em Peixes vai “cobrar” nossa responsabilidade com nossas conexões espirituais. Como cuidamos do nosso lado mais intuitivo? Como nos conectamos com o lado mais espiritual da vida?
Talvez muitas ilusões sejam desmascaradas, talvez muita gente “enlouqueça” por fanatismo e/ou desilusão.
Por essas e outras é bom demais saber que é capaz!
Quando escolhemos o caminho da luz, da alegria, do amor podemos passar por alguns percalços e desafios. Ter certeza na luz e na vitória só nos enche de coragem e motivação para cada vez mais termos certeza que não há nada além da luz do Criador.
Conseguimos criar um escudo de proteção! Cuidar dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos e de nossas ações!
Desejo que sejamos amparados pela verdade e sabedoria saturnina que nos ajudará a “ver a figura completa” e a entender o tempo sem as armadilhas da ilusão.
Acredite! É bom demais saber que é capaz!